Tubarão branco marcado na Carolina do Sul aparece no Golfo do México

Hilton, um tubarão branco com 3.60m de comprimento e 600Kg de peso, foi tagueado pelo grupo de pesquisa Ocearch em Hilton Head, na Carolina do Sul, em março do ano passado (2017), e recentemente apareceu nadando pelo Golfo do México.

O grande problema foi o rastreamento exibido pelo sistema, mostrando que o tubarão teria passado através do pântano da Flórida para alcançar o local.

Piadas à parte sobre o rastreamento e que acabou tornando o tubarão ainda mais famoso, os cientistas acreditam que o “pequeno” tubarão macho pode ter se mudado para o Golfo do México para aproveitar a água mais quente e os abundantes peixes de águas profundas.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Tubarão sangra até a morte ao ficar preso em gaiola de mergulhadores

Dois mergulhadores se encontravam em uma gaiola de proteção, quando um grande tubarão branco resolveu investir em um ataque, e ficou preso nas barras.

Tubarão Branco surge entre mergulhadores na África

Durante um mergulho em um ponto bem conhecido em Moçambique, os mergulhadores foram surpreendidos pela passagem de um Tubarão Branco.

Tubarões brancos estão se mudando para a Flórida durante o inverno

Pesquisadores afirmam que os grandes tubarões brancos na costa leste estão fugindo do inverno rigoroso nas águas do norte dos Estados Unidos.

Tubarões-brancos sumiram na Cidade do Cabo

Segundo pesquisadores e operadoras de mergulho, nenhum tubarão-branco foi avistado este ano na Cidade do Cabo, na África do Sul.