Tubarões brancos estão se mudando para a Flórida durante o inverno

Assim como os pássaros, outro grupo anda migrando para a Flórida fugindo do inverno: tubarões brancos.

Especialistas em tubarões dizem que está aumentando na costa da Flórida, a quantidade de tubarões brancos oriundos do norte. Segundo o grupo de pesquisa OCSEARCH, a migração anual para águas mais quentes das costas da Flórida e Carolina do Norte e Sul, está cada vez maior.

O Palm Beach Post relata que oito tubarões brancos marcados por um grupo de pesquisas de Utah, e foram monitorados desde New Jersey até a Flórida na última semana.

Outros três tubarões etiquetados foram detectados na quarta-feira nas águas das praias da Carolina do Norte, e mais dois tubarões se tornaram presentes em Key West em setembro.

Não é incomum que grandes brancos migrem para as águas do sul durante o inverno e avistamentos são comuns em pontos populares de pesca e mergulho na Flórida durante a primavera.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Tubarão sangra até a morte ao ficar preso em gaiola de mergulhadores

Dois mergulhadores se encontravam em uma gaiola de proteção, quando um grande tubarão branco resolveu investir em um ataque, e ficou preso nas barras.

Tubarão Branco surge entre mergulhadores na África

Durante um mergulho em um ponto bem conhecido em Moçambique, os mergulhadores foram surpreendidos pela passagem de um Tubarão Branco.

Tubarões-brancos sumiram na Cidade do Cabo

Segundo pesquisadores e operadoras de mergulho, nenhum tubarão-branco foi avistado este ano na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Drone flagra Tubarão-Martelo caçando tubarões em migração na Flórida

Pescadores profissionais da Flórida registraram imagens belíssimas usando um drone, da caça do Tubarão-Martelo num grupo de BlackTip.