Tubarões-brancos sumiram na Cidade do Cabo

Pesquisadores da famosa Cidade do Cabo, na África do Sul, não sabem as causas do desaparecimento dos tubarões-brancos na região.

Os grandes tubarões-brancos não foram avistados este ano em False Bay, localizada na costa leste da cidade, segundo cientistas e operadores de mergulho. Essa ausência pode ser temporária e há uma grande preocupação com o fato, pois a avistagem desses animais pelos turistas faz parte dos US$ 2.6 bilhões injetados na economia local.

A avistagem dos tubarões sustenta o mergulho em gaiolas, que chega a empregar aproximadamente 750 pessoas.

Os tubarões começaram a ser monitorador nas praias da cidade há 14 anos após alguns ataques, mas este ano nenhum deles foi avistado.

Entre os anos de 2010 e 2016 a média de avistagens girava em torno de 205, em 2018 caiu para 50 avistamentos apenas.

Diversas carcaças de baleia que chegaram à costa não possuíam mordidas de tubarão, aspecto considerado incomum, e apesar dos pesquisadores sabem que as orcas e pescadores são os grandes inimigos desses tubarões, existe a possibilidade de algum fator ambientar estar interferindo no aparecimento desses animais na região.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Tubarão sangra até a morte ao ficar preso em gaiola de mergulhadores

Dois mergulhadores se encontravam em uma gaiola de proteção, quando um grande tubarão branco resolveu investir em um ataque, e ficou preso nas barras.

Tubarão Branco surge entre mergulhadores na África

Durante um mergulho em um ponto bem conhecido em Moçambique, os mergulhadores foram surpreendidos pela passagem de um Tubarão Branco.

Tubarões brancos estão se mudando para a Flórida durante o inverno

Pesquisadores afirmam que os grandes tubarões brancos na costa leste estão fugindo do inverno rigoroso nas águas do norte dos Estados Unidos.

Drone flagra Tubarão-Martelo caçando tubarões em migração na Flórida

Pescadores profissionais da Flórida registraram imagens belíssimas usando um drone, da caça do Tubarão-Martelo num grupo de BlackTip.