Tubarões em Angra dos Reis

No fim de semana passado, várias pessoas que se encontravam na Praia do Laboratório, em Angra dos Reis, avistaram 11 tubarões nadando nas proximidades.

A área está próxima da Área de Preservação Ambiental dos Tamoios e da usina nuclear, e acredita-se que a água clara e mais quente, em razão do resfriamento da usina, possa ser um atrativo para os tubarões.

Segundo Fernando Almeida, acredita-se que seja tubarão Galha Preta (Carcharhinus brevipinna). Ele tem o habito de saltar quando caça, rodopiando no ar. Por esse motivo ele é chamado de spinner shark nos Estados Unidos.

Há dois anos um tubarão azul foi capturado em uma região próxima.

Vídeo: Luís Gabriel Pereira

Posted by Luis Gabriel on Monday, June 19, 2017

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Austrália terá o primeiro cabo eletromagnético contra tubarões do mundo

O equipamento é fabricado por um grupo de pesquisadores da África do Sul, que decidiram fazer a primeira instalação na Austrália após diversos ataques.

Nova espécie de tubarão pré-histórico descoberto ao lado de Sue, o T. Rex

Dentes de Tubarão Galagadon nordquistae foram descobertos em uma rocha que cercava o famoso esqueleto de um dinossauro T Rex.

Barreiras de campo magnético detêm 100% dos tubarões

Nova tecnologia de barreira faz com que os tubarões fiquem à distância dos seres humanos sem que tenham algum tipo de risco.

ROV encontra tubarão raro a 800m de profundidade

Pesquisadores irlandeses encontraram um ninho com dezenas de ovos de tubarões raros no mar do Atlântico Norte.