Uma solução em pulseira para computadores de mergulho

Alguns computadores de mergulho do estilo relógio são encontrados no mercado usando modelos próprios de pulseiras, isto é, pulseiras que só podem ser usadas com o respectivo modelo.

Muitas vezes isso acaba sendo um transtorno para o mergulhador, pois havendo a necessidade de substituí-la, obrigatoriamente será necessário adquirir a pulseira original, que normalmente acaba tendo um custo mais elevado, sem falar na dificuldade de compra da mesma, caso o computador já esteja fora de linha.

Dependendo do uso, pulseiras fabricadas em borracha sintética também podem de uma hora para outra ter um rasgo, possibilitando a perda do computador pelo mergulhador, pois o computador sai do pulso de forma imperceptível.

Pensado numa solução para o problema, um mergulhador da Alemanha desenvolveu uma pulseira que se adapta em vários modelos de computadores de mergulho, possuindo um custo inferior em relação as pulseiras originais e sendo facilmente substituída pelo próprio mergulhador.

Hoje é possível adquirir esse tipo de pulseira diretamente na China, através de sites como o eBay, pagando algo em torno dos US$ 10 apenas.

É importante lembrar que você deve comprar a pulseira em nylon e que venha com os adaptadores, que são dois pinos metálicos que permitem o encaixe da pulseira junto ao corpo do computador de mergulho.

Também é importante medir a distância entre os encaixes da pulseira em milímetros, para saber a largura da pulseira a ser adquirida em relação ao encaixe no computador.

Nossa equipe recebeu um modelo de pulseira para teste e ela funcionou perfeitamente durante os mergulhos.

Logicamente usar a pulseira original é sempre a melhor opção, mas ter outras opções, também é sempre interessante para os mergulhadores.

Galeria de Imagens – Clique na imagem abaixo

Pulseira Suunto – Fotos: Clécio Mayrink / Google Photos

Por:

Clecio Mayrink
Editor - Brasil Mergulho

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983 e autônomo em 1986 pela CMAS, participando da primeira turma da PADI no Rio de Janeiro em 1990. É mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver, Advanced Cave Sidemount / No Mount IANTD, possuindo mais de 30 anos de experiência em mergulho, fotografia e vídeo subaquático.

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, sendo o idealizador do portal Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP) e responsável pelo tema Mergulho no 1° Atlas dos Esportes do Ministérios dos Esportes.

Atuou na produção de diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior, sendo uma referência para a mídia, órgãos públicos e diversas entidades internacionais como a ONU e UNESCO, quando o assunto é naufrágio.

Veja também:

Shearwater lança pulseiras coloridas para o computador Teric

Ao adquirir um computador Teric, da Shearwater, o proprietário poderá escolher a coloração da moldura e da pulseira desejada.

COSMIQ+ Um excelente computador para mergulho recreacional

Com LCD colorido de alto contraste, fácil de ser operado pelo mergulhador, baixo custo, bateria recarregável e cálculos Nitrox.

Computador de Mergulho: 8 motivos para você ter o seu

Os computadores de mergulho surgiram anos atrás e eles já comprovaram sua eficiência no mergulho. Alguns motivos para você ter o seu.

Defeito em sensor faz Suunto entrar em acordo nos EUA

Mergulhadores entraram com uma ação judicial pedindo ressarcimento e danos pelos problemas e riscos que os computadores causaram.