Watershot – Novos filtros e configurações

A Watershot é uma caixa estanque desenvolvida para celulares iPhone e para a linha Galaxy, da Samsung.

Além da caixa estanque, o fabricante havia disponibilizado alguns filtros e lentes angulares, trazendo benefícios aos consumidores.

Recentemente eles atualizaram o aplicativo que atua em conjunto com o celular, responsável pela captação das imagens, e implementaram algumas configurações que melhoraram a performance do produto.

Uma das grandes mudanças nesse aplicativo, foi a inclusão de filtros digitais, como os filtros laranja e vermelho para águas com tonalidade azul, e o roxo para tonalidade esverdeada. Com isso, o mergulhador poderá tirar fotos subaquáticas, sem aquele azul forte nas imagens, por exemplo.

Watershot-Menu1

Configurações adicionais encontradas:

  • Disparo de 1 foto;
  • Disparo de múltiplas fotos em sequência;
  • Formato da foto (Landscape ou Portrait);
  • Temporizadores de disparo;
  • Bússola;
  • Controle de Exposição e Foco
  • Filtros: Vermelho, roxo, magenta e amarelo.

Watershot-Menu2

Como obter esse aplicativo ?

O aplicativo em si é gratuito, porém, essas funcionalidades mencionadas acima são consideradas “extras”, sendo preciso pagar obter uma licença especial e ter acesso a essas funções. A compra desta licença é feita no próprio aplicativo e de forma bem simples e rápida, além de ter um custo irrisório.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do fabricante, através do endereço www.watershot.com

Por:

Clecio Mayrink
Editor - Brasil Mergulho

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983 e autônomo em 1986 pela CMAS, participando da primeira turma da PADI no Rio de Janeiro em 1990. É mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver, Advanced Cave Sidemount / No Mount IANTD, possuindo mais de 30 anos de experiência em mergulho, fotografia e vídeo subaquático.

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, sendo o idealizador do portal Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP).

Atuou na produção de diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior, sendo uma referência para a mídia, órgãos públicos no país e diversas entidades internacionais como a ONU e UNESCO, quando o assunto é mergulho em naufrágio.

Veja também:

Celular com Medidor de Saturação de Oxigênio – Pode não ser confiável

Alguns mergulhadores usam o telefone celular para medir a saturação do oxigênio após o mergulho ou em situação emergencial, e isso pode ser um problema.

Caixa Estanque Diveroid para celular – Verdades ou mentiras ?

Muito se falou sobr eo lançamento desta caixa estanque para telefone celular, mas será que realmente é um produto que vale à pena comprar ?

Baseus – Tornando seu celular um computador portátil para fotos

Com este acessório, você terá uma estação de trabalho durante as viagens de mergulho, podendo realizar backups ou tratar as imagens com toda a facilidade.

Lançado Shearwater Cloud v2.4.0 para desktop e celular

Nova versão do software permite o uso em computadores de mesa ou em telefone celular.