Buddy Dive Resort em Bonaire – Muito mais que um resort

Sem dúvida, Bonaire é um dos destinos mais frequentados pelos mergulhadores brasileiros, devido à facilidade na realização dos mergulhos, belezas naturais, custos, dentre outros.

Mas um dos aspectos importantes de Bonaire é o Buddy Dive Resort, um resort construído especialmente para atender os mergulhadores, sendo a referência para os brasileiros.

Buddy-Dive4Basicamente, os mergulhos em Bonaire são realizados saindo de praia. Paramos a pick-up na praia, nos equipamos e entramos na água. Para isso, pegamos os cilindros de mergulho no chamado “Dive Thru”, um local onde paramos o carro e encontramos centenas de cilindros à disposição até as 17h, bastando carregar o veículo com os cilindros e ir para o mergulho. Após esse horário, basta pegar os cilindros diretamente na operadora ainda dentro do resort, e que fica de frente para o Buddy´s Reef, um recife de corais em frente ao resort.

É importante ressaltar, que no Buddy Dive, cilindros com Nitrox EAN 32, também estão disponíveis para os mergulhadores certificados, e não paga nada a mais para utilizá-los. Basta analisar o gás, colocar cilindro na caçamba e sair para o mergulho.

Se o mergulho for realizado no Buddy´s Reef, o mergulhador pode buscar os cilindros na operadora, se equipar e pular na água, não tendo esforço algum para mergulhar. Em razão disso e das excelentes condições de mergulho, Bonaire é um dos destinos mais frequentados em todo o mundo e por mergulhadores de todas as partes do planeta. É muito comum ver mergulhador com idade avançada realizando muitos mergulhos por lá.

Outra facilidade, é que na operadora do resort, pode-se alugar equipamentos, realizar cursos de mergulho, realizar manutenção emergencial, ou utilizar todos os serviços normalmente Buddy-Dive2oferecidos pelas escolas.

Se você preferir ir até os pontos de mergulho mais distantes da ilha ou visitar a ilha de Klein Bonaire, o Buddy Dive possui diversas embarcações com saídas diárias e em diversos horários, bastando solicitar o mergulho na operadora e comparecer no horário programado. O custo é muito baixo e vale muito à pena. Vale ressaltar, que na ilha, horário programado é horário executado, portanto, não se atrase para não perder a saída de barco.

Na minha última visita a Bonaire, saí com a nova embarcação deles, um barco bem grande e especialmente construído para o mergulho, que nos levou até o norte da ilha de Bonaire, onde foi possível mergulhar no Slagbaai Washington Park, com água extremamente quente, clara e com a maravilhosa vida marinha local. Vale lembrar, que o Buddy Dive é o único que opera com saídas regulares para esta região na ilha.

Voltando dos mergulhos, é possível lavar os equipamentos nos tanques de lavagem e deixá-los na varanda do quarto para secar, mantendo o ambiente limpo e sem deixar o chão molhado.

Buddy-Dive1

O resort é dividido em alas de dois ou três andares, onde todas as habitações possuem cozinha americana. Levando em consideração que bem próximo do resort há um supermercado, é possível realizar algumas compras e cozinhar na espaçosa habitação, diminuindo os gastos na viagem. A cozinha possui geladeira, fogão elétrico, microondas e toda estrutura para que seja possível realizar um almoço ou jantar, e o que me impressionou, é que todos esses eram novos, mostrando que existe uma preocupação na manutenção do ambiente.

Se você não quiser cozinhar, o resort possui um excelente restaurante para almoço ou jantar, que fica aberto desde o final da manhã, até tarde da noite. Bem próximo encontramos um salão com vista para o mar, onde tomamos um café da manhã excepcional. Nas sextas, é promovido um churrasco, para o encontro de mergulhadores.

Bem próximo, há também uma quadra de esportes, piscina conectada ao bar, caiaques, centro de fotografia e diversas cadeiras para aqueles que desejarem pegar um sol.

Além das facilidades voltadas ao mergulho, o resort oferece o aluguel de carros, internet, café da manhã e o translado aeroporto-hotel-aeroporto gratuito.

Buddy-Dive3Um ponto importante, é que o resort possui instrutores que falam português, o que facilita a vida daqueles que não falam espanhol ou inglês.

Sem dúvida, visitar Bonaire e ficar hospedado no Buddy Dive, é sinônimo de lazer, descanso e tranquilidade total. O conforto e as facilidades que este resort lhe proporciona, são a garantia de um período de férias e ótimos mergulhos, e sem dúvida, muito recomendável.

Mais informações podem ser obtidas no site www.buddydive.com

 

Vídeo do resort

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em 1987 pela CMAS e realizou Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix (Mergulho Profundo) e de cavernas (Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount). É juiz internacional de apneia pela AIDA e foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008. Produziu documentários sobre as Bahamas, Bonaire, Galápagos e Laje de Santos, visitando mais de 30 países. Foi o idealizador do site Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP), atuou como consultor para a ONU, UNESCO, além de diversos órgãos públicos no Brasil.