Naufrágio da Corveta Ipiranga V17 completa trinta e cinco anos

Foto: Atlantis Divers

Reconhecido como um dos melhores mergulhos do país, o naufrágio da Corveta Ipiranga V17 completa hoje, trinta e cinco anos de afundamento.

No dia 3 de outubro de 1983 a corveta se chocou contra uma ponta da Ilha de Fernando de Noronha, navegou um pouco e naufragou com a tripulação à bordo, repousando em posição de navegação aos 62m de profundidade.

Ao longo dos anos, milhares de mergulhadores estiveram no local, e hoje é possível visitá-la utilizando mistura Trimix, permitindo ao mergulhadores habilitado, curtir o naufrágio com toda a segurança disponível, tendo ainda, a equipe de segurança de mergulho da operadora Atlantis Divers, que monitora o tempo o mergulho.

Construída em Rotterdam, na Holanda, a corveta possui um longo histórico de atuações, como ter participado em diversos resgates de náufragos na costa brasileira.

Hoje, seu casco repousa nas proximidades da Ponta da Sapata e o mergulho revela uma beleza inesquecível e preservada, pois vários objetos continuam no interior do naufrágio.

Trinta e cinco anos depois, o naufrágio continua belo e cheio de vida, sendo uma das maravilhas em mergulho no país.

Foto: Atlantis Divers