Divemaster ou Boiadeiro ?

Com o passar dos anos vamos ampliando nossos conhecimentos em mergulho e passamos a observar alguns aspectos importantes nas saídas em geral, e quando o profissional é um Divemaster ou Instrutor de Mergulho, isso é muito importante, pois esse conhecimento vai agregando e proporcionando um melhor desempenho nas ações. Seja guiando um grupo de mergulhadores ou ministrando cursos.

Ao longo do tempo passei a observar o desempenho dos divemasters, e é perceptível a mudança de comportamento desse tipo de profissional no Brasil, e uma mudança para pior.

Ser um divemaster não é apenas guiar um grupo de mergulhadores. É proporcionar segurança, prestar ajuda e ser uma pessoa bem relacionada.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Perdidos no mar – Lições aprendidas

Após ficar cinco horas perdido no mar, alguns aspectos foram observados pelo mergulhador que correu risco de morte no mar.

É o fim de Bonaire ?

Com o passar da pandemia, o panorama da ilha mudou e mergulhadores brasileiros passam a ter muitos problemas com o atendimento.

Sites de Empresas de Mergulho X Problemas

Erros básicos podem fazer um lojista perder clientes, venda de produtos ou serviços. Conheça alguns aspectos que podem fazer a diferença.

Kit básico de primeiros socorros para mergulhadores

Algumas informações básicas sobre o kit de primeiros socorros, que deve estar presentes nas embarcações de mergulho.