Mergulho no Naufrágio Índia – Espírito Santo

Quando pensamos em mergulho técnico em Guarapari logo imaginamos o naufrágio do Victory 8B porque é mais próximo e tem ambientes para penetração. Apesar de sua profundidade de 34m, dentro dos limites do mergulho recreativo, para aproveitá-lo melhor é interessante fazer um perfil de mergulho descompressivo.

Entretanto, um mergulho bem interessante e com um bom perfil técnico é o naufrágio Índia, uma embarcação de aço, provavelmente utilizada na pesca, localiza-se há aproximadamente 20.1 milhas de Perocão, comunidade de pescadores de onde sai o nosso barco Acqua Sub, em Guarapari. A grande vantagem de navegar bem para fora do litoral é pegar uma água constantemente clara. Nos sete mergulhos que já fiz por lá, a visibilidade nunca foi abaixo de 20m, inclusive, já mergulhei com mais de 30. Um espetáculo !

Na última vez em que estivemos por lá, no mês de agosto, tivemos o privilégio de avistar dezenas de baleias. E o mais incrível era ouvir o canto delas durante o mergulho. Inspirado no filme “Piratas do Caribe”, apenas associávamos o canto delas a sereias querendo nos seduzir a ficar lá no fundo.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Novo naufrágio em Guarapari ?

Na semana passada um rebocador acabou naufragando ao largo da cidade de Guarapari, após colisão em uma pedra.

Primeira Expedição de Mergulhadores com Rebreather ao Naufrágio Índia

O Instrutor de mergulho, Ivan Costa Santos, relata como foi sua experiência ao realizar o curso e treinamento no Espírito Santo.

Mergulhando na Baixa da Cavala

Em busca de novos pontos de mergulho na região de Guarapari, Ivan Costa Santos foi a 26 milhas da costa realizar um mergulho técnico em uma área profunda.

Visitando o Naufrágio Victory 8B em Guarapari

Naufragado há 15 anos para se tornar recife artificial na costa do Espirito Santo, o Victory se tornou um letígítimo habitat marinho.