A draga Lafayette Bandeira e o Batelão Serrambi

Quem estuda e gosta de histórias sobre naufrágios, sempre procurando por novas informações sobre eles, sendo muito comum passar várias horas pesquisando sobre o assunto.

No passado, era comum eu visitar a Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro atrás dos slides de jornais antigos, o que tomava muitas horas e baixa produtividade, mas atualmente com a digitalização do acervo e pela disponibilidade em forma de banco de imagens, onde é possível realizar busca por palavras, isso melhorou muito o acesso e as pesquisas, bastando apenas acessar o site e realizar as pesquisas em qualquer horário.

Antigamente era necessário solicitar para a atendente da biblioteca um determinado slide, de um determinado jornal, de uma determinada época, para então, colocar o slide na máquina e tentar ler o negativo, visualizando página por página dos jornais antigos, lendo todos os textos. Até receber o slide da atendente e começar a ler, perdia-se fácil uns 10-20min aguardando, e com isso, o horário do almoço ia embora.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

A descoberta do naufrágio Batelão Serrambi

Após meses de pesquisas e buscas, finalmente ele foi encontrado pelos mergulhadores, e agora é o mais novo naufrágio na região de Pernambuco.

Novo naufrágio em Serrambi-PE

Equipe da operadora Abissal Mergulho encontrou um naufrágio na região, e promete ser uma grande atração para os mergulhadores.

Batelão Serrambi

Ficha técnica do naufrágio

Lafayette Bandeira

Ficha técnica do naufrágio