A ilha brasileira onde só pode entrar quem já teve Covid 19

Parece brincadeira, mas não é. A partir de hoje, só poderão entrar em Fernando de Noronha, os turistas que já tiveram Covid 19 e encontram-se curados.

A determinação foi dada pelo governo de Pernambuco em conjunto com a administração da ilha.

“Será exigida a comprovação do exame de que ele já está curado ou PCR positivo com mais de 20 dias, ou ainda, o exame sorológico dando IgG positivo, para que para que o turista possa desembarcar na ilha. O exame será enviado à administração a partir do pagamento da Taxa de Preservação ambiental, que só poderá ser feito de forma online”, disse o administrador.

Resumindo… irão surgir vários “ex-infectados” e exames falsos, para permitir o ingresso em Fernando de Noronha pelos trâmites oficiais.

Por:

Clecio Mayrink
Editor - Brasil Mergulho

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983 e autônomo em 1986 pela CMAS, participando da primeira turma da PADI no Rio de Janeiro em 1990. É mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver, Advanced Cave Sidemount / No Mount IANTD, possuindo mais de 30 anos de experiência em mergulho, fotografia e vídeo subaquático.

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, sendo o idealizador do portal Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP) e responsável pelo tema Mergulho no 1° Atlas dos Esportes do Ministérios dos Esportes.

Atuou na produção de diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior, sendo uma referência para a mídia, órgãos públicos e diversas entidades internacionais como a ONU e UNESCO, quando o assunto é naufrágio.

Veja também:

Mergulhadores com dificuldade para respirar pós-Covid 19 ?

Duas mergulhadoras que contraíram a Covid 19 tiveram dores no peito e falta e dificuldade em respirar. Veja algumas explicações de um médico.

Arraial do Cabo: Mergulho só para residentes ou turistas com reserva hoteleira

A prefeitura municipal de Arraial do Cabo publicou recentemente um decreto com novas regras para o retorno das atividades do mergulho.

Resultado da pesquisa sobre a indústria do mergulho em 2020

Uma das principais empresas de consultoria do mercado de mergulho, mostra os impactos da Covid 19 no mercado internacional.

Laje de Santos reabre na sexta-feira para visitação e mergulho

Após meses fechado, Parque Estadual Marinho da Laje de Santos reabre o acesso e os mergulhadores já podem retornar as atividades.