Alcatrazes – Clean Up e Documentação

Por:

Clecio Mayrink
Editor - Brasil Mergulho

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983 e autônomo em 1986 pela CMAS, participando da primeira turma da PADI no Rio de Janeiro em 1990. É mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver, Advanced Cave Sidemount / No Mount IANTD, possuindo mais de 30 anos de experiência em mergulho, fotografia e vídeo subaquático.

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, sendo o idealizador do portal Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP) e responsável pelo tema Mergulho no 1° Atlas dos Esportes do Ministérios dos Esportes.

Atuou na produção de diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior, sendo uma referência para a mídia, órgãos públicos e diversas entidades internacionais como a ONU e UNESCO, quando o assunto é naufrágio.

Veja também:

ICMBio reabre visitação pública ao Arquipélago de Alcatrazes

Publicada portaria do ICMBio, sobre a reabertura da visitação pública no Arquipélago de Alcatrazes e novos procedimentos.

ICMBio estabelece novas regras para visitantes ao refúgio de Alcatrazes

Dispõe sobre as normas específicas de uso público complementares do Refúgio de Vida Silvestre de Alcatrazes.

Cientistas descobrem nova espécie de coral no Arquipélago de Alcatrazes

Arquipélago do litoral norte de São Paulo foi aberto ao turismo ano passado e recentemente pesquisadores realizaram a descoberta de um novo tipo de coral.

Alcatrazes agora oferece mergulho noturno e pernoite

Localizada no litoral em São Sebastião, unidade de conservação amplia os atuais atrativos de visitação.