Dez homens foram detidos ao serem flagrados por fiscais da Fundação Florestal, pescando ilegalmente na área Laje de Santos neste sábado.

Uma fiscalização no parque marinho estava em andamento durante a madrugada, quando no início do amanhecer flagrou os pescadores nas proximidades dos Calhaus. A embarcação “Ardil”, procedente de Bertioga-SP, estava com dois tripulantes e oito pescadores, sendo a maioria de nacionalidade chinesa.

A embarcação em si é voltada ao turismo de pesca e os marinheiros admitiram aos fiscais que sabiam da proibição de pesca no local. Os dez infratores foram escoltados pelos fiscais até o Terminal Público Pesqueiro de Santos (TPPS), no porto. “O pesqueiro foi lacrado por militares da Marinha, já que também estava com a documentação irregular”, contou o gestor do parque, José Edmilson de Araújo Mello Júnior.

A embarcação foi apreendida pela Marinha do Brasil e 72kg de pescado foram recolhidos pela Polícia Militar Ambiental para doação. Além disso, foi aplicada uma multa de R$ 42.8 mil aos 10 homens e vão responder ao crime em liberdade.

Os materiais de pesca foram apreendidos e os peixes da espécie Cioba (Rhomboplites aurorubens) encontrados a bordo foram doados a uma entidade.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.