As expectativas já eram baixas quanto ao salvamento companhia aérea Insel Air, mas agora com a perda do Certificado de Operador Aéreo da companhia (AOC), é outro golpe para aqueles que trabalhavam arduamente para evitar que a empresa terminasse com suas operações.

As chances de sobrevivência da Insel Air já haviam diminuído consideravelmente após a saída da InterCaribbean Airways com sua oferta de compra de 49% das ações da empresa.

A InterCaribbean manifestou interesse em assumir as operações da Insel Air, mas não conseguiu obter garantias financeiras suficientes para garantir o pagamento dos credores da Insel Air. Sob o acordo, InterCaribbean forneceria não só aviões, mas também, um número de tripulantes para operar as aeronaves. Para o desânimo de muitos envolvidos, nenhuma das promessas se concretizou.

De acordo com vários relatos da mídia em Curaçao ontem, as Autoridades de Aviação Civil de Curaçao (CCAA), dadas as circunstâncias, não estavam dispostas a renovar o certificado de voo da Insel Air. A perda deste certificado torna as chances da Insel Air ainda mais escassas do que já eram.

Problemas com reembolsos

Até recentemente, a Insel Air ainda oferecia bilhetes e “tarifas especiais”. Nos últimos dias, houve muitas reclamações nas redes sociais que a empresa não permitia o acesso para o recebimento de reembolsos de bilhetes já emitidos.

O papel da Insel Air como principal meio de transporte entre Bonaire e Curaçao foi assumido pela companhia aérea Divi Divi Air e pela EZ-Air, que aumentaram a frequência e a capacidade na rota.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.