Casal recebe mais de 2 milhões com acidentes falsos

Um casal recebeu mais de 2 milhões de euros de 13 seguradoras, num esquema que envolvia a comunicação de falsos acidentes de mergulho.

A dupla realizava a contratação do seguro de vida ou de acidentes pessoais utilizando identidades falsas. Iniciavam o pagamento das apólices contratadas para dar crédito ao processo, e posteriormente, comunicavam as falsas mortes ou incapacidades motoras resultantes de acidentes de mergulho.

O casal apresentava falsas certidões de óbito e documentos médicos para atestar as incapacidades das supostas vítimas, e as seguradoras contratadas pagavam quase que imediato as indenizações sem averiguar a veracidade dos acidentes reportados.

Os envolvidos conseguiram financiar imóveis através dos seguros de vida contratados, e posteriormente extinguiam as hipotecas desses imóveis com as falsas mortes relatadas.

A investigação da Polícia Judiciária de Lisboa, Portugal, levou à prisão um total de 9 pessoas envolvidas no esquema e recuperou 45.500 euros em dinheiro e dois carros esportivos.

Um inquérito foi instaurado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Oeiras, que investiga crimes de falsificação de documentos e estelionato.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Operadora falsifica notas fiscais para receber recompensas de peixes-leão

Proprietário de operadora na Flórida, Estados Unidos, estava falsificando documentos para receber incentivos da prefeitura local na caça ao Peixe-Leão.

Pescadores flagrados na Laje de Santos

Novamente pescadores são flagrados pescando dentro do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos.

Caçadores usando compressor são surpreendidos pela polícia

Flagrante aconteceu na última segunda-feira e todo o material foi apreendido, além de um inquérito administrativo aberto.

Fiscalização persegue e autua pescadores fugindo da Laje de Santos

Pescadores foram autuados, tiveram seus equipamentos apreendidos e responderão por crime ambiental. Assista o vídeo.