Farol da Laje de Santos e sua história

Quando navegamos pelo mar, muitas vezes não damos valor ou percebemos os equipamentos de segurança que se encontram instalados nos mais variados locais e, que são utilizados pelas embarcações para uma navegação tranquila e segura. Não percebemos, mas eles estão lá, servindo para salvar vidas e evitar acidentes.

Acredito que o farol de navegação normalmente seja o item mais observado e admirado pelos mergulhadores, porque eles se destacam em cenários de grande beleza natural, e em São Paulo, o farol da Laje de Santos pode ser considerado um deles.

Este farol se encontra na parte mais alta da ilha, possui grande importância para a navegação porque ele sinaliza o grande “obstáculo” que é a Laje de Santos, “perdida” no meio do mar e distante 40km da costa, ajudando assim, a orientar todos que passam nos arredores.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Naufrágio Moreia – Afinal, quando ele afundou ?

Acreditava-se que o naufrágio induzido teria ocorrido no ano de 1992, mas ao que parece, foi do ano de 1991.

Laje de Santos – Outro naufrágio nas proximidades ?

Durante uma busca por informações sobre naufrágios, encontramos dados sobre um naufrágio próximo da Laje de Santos, São Paulo.

Visitando o Farol da Barra em Salvador – BA

Um dos cartões mais famosos do mundo, aberto para visitação e apreciação do turistas que visitam a cidade baiana de Salvador.

Dois naufrágios na Laje de Santos

Recentemente, confirmamos a existência de um segundo naufrágio no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos.