Fernando de Noronha reabre Parque Nacional a partir de sábado

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha irá reabrir neste sábado (1), de acordo com portaria 813 do Ministério do Meio Ambiente, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (31).

Segundo o documento, a reabertura para visitação pública será feita de forma gradual e monitorada, além de seguir o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária. Entre as regras para visitação.

Para as atividades de mergulho, os operadores devem orientar aos visitantes que eles levem seus próprios equipamentos de mergulho e respeitem o distanciamento social durante a operação.

O equipamento de mergulho deverá ser montado pelo mergulhador, evitando o contato desnecessário com outras pessoas.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Paraty: Prefeitura finalmente libera o mergulho a partir de amanhã

Após meses de atividades paralisadas e muita reclamação por parte dos empresários, a prefeitura local liberou o retorno com novos protocolos.

Escolas e Operadoras de Mergulho voltam a funcionar

Ainda sem prazo para o término da pandemia, muitos empresários voltaram com suas atividades seguindo as novas normas de segurança.

Bauer cria sistema de filtragem ultravioleta que mata o coronavírus

O acessório permite a recarga de cilindros de mergulho com gás livre do coronavírus, aumentando a segurança do mergulhador.

Lavagem e lubrificação dos equipamentos durante a pandemia

Com a falta de uso, os equipamentos de mergulho podem ter um tempo de vida útil diminuído pelo ressecamento dos componentes de borracha.