Nesta quarta-feira (24), pescadores foram flagrados em uma lancha no interior do Parque Estadual Marinho Laje de Santos – PEMLS pela fiscalização do Instituto Florestal, que em seguida, alertou um grupamento da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo solicitando apoio.

Ao perceber a aproximação da polícia, os infratores tentaram fugir em alta velocidade.

O acompanhamento aconteceu por cerca de 15 milhas, com demonstrações de ousadia e imprudência, onde o condutor efetuou manobras em alta velocidade com o intuito de fazer a patrulha ambiental desistir da abordagem, ignorando todas as ordens de parada e colocando em risco as vidas das pessoas a abordo.

Quando percebeu que não conseguiria se desvencilhar da fiscalização, o condutor finalmente parou o barco. O vídeo abaixo registra o momento da abordagem.

Durante o acompanhamento, os infratores jogaram os pescados no mar, em mais uma tentativa frustrada de burlar a fiscalização.

Eles foram autuados em R$ 7.200 por pescarem em local proibido e por entrarem em unidade de conservação sem autorização. Criminalmente, o condutor responderá ainda por desobediência. Infelizmente todos responderão em liberdade.

Imagens: Polícia Ambiental do Estado de São Paulo

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.