Mergulho em Altitude

Cada vez mais os mergulhadores buscam novos locais para mergulhar. Principalmente para quem mora longe do litoral, lagos e rios podem representar excelentes oportunidades e muitas vezes estes locais encontram-se muito acima do nível do mar. Quando a superfície do local encontra-se a uma elevação acima de 300 m o mergulho é considerado um mergulho em altitude.

Os mergulhos em altitude exigem cuidados especiais, mas podem em sua maioria, serem realizados sem problemas desde que os mergulhadores estejam preparados. Mergulhos em altitude acima de 3.000 m, como no Monte Licancabur (na fronteira entre Chile e Bolívia, a 5.930m – o recorde de mergulho em altitude) ou no Lago Titicaca (Bolívia, 3.810 m) exigem meses de preparação, mas outros locais como o Lake Tahoe (EUA, 1.890 m) ou diversos lagos no Brasil são visitados frequentemente por mergulhadores. A cidade de São Paulo, por exemplo, está a 760 m de altitude e Campos de Jordão (SP), a 1.628 m.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Huawei lança relógio computador de mergulho

O produto é moderno e dotado de diversos sensores. Veja mais sobre o produto nesse artigo.

Recall: Computador Aqua Lung i330

Um erro no ajuste de medição de altitude, pode comprometer o computador em questão. Saiba mais.

Mergulho em Cachoeira

Mergulhar em novos ambientes pode trazer novas e excelentes experiências ao mergulhador, se for realizado dentro dos limites da segurança.

GUE: Após anos, sai a nova versão 4 do DecoPlanner

Muito usado para calcular as paradas descompressivas dos mergulhos mais complexos, finalmente sai a nova versão com novidades.