Naufrágio Blockade Runner aberto aos mergulhadores nos EUA

O escritório de arqueologia do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, liberou o acesso ao naufrágio Blockade Runner para mergulhadores e snorkelers, de acordo com o jornal Daily Express.

O naufrágio foi designado como patrimônio estadual e possui 67m de comprimento, estando apenas 700m da praia de Fort Fisher.

Construído em Greenock, na Escócia, foi perdido em sua viagem inaugural em 1864. O navio foi perseguido pelo navio USS Niphon e acabou encalhando. Embora qualquer coisa de valor tenha sido removida do naufrágio, o próprio navio permanece intacto.

O naufrágio foi mapeado em 1994 e agora é sinalizado com uma boia para facilitar a sua localização. Além disso, para ajudar os mergulhadores a explorar o naufrágio e dar uma ideia completa e precisa, o departamento colocou um cabo guia no naufrágio.

Esse naufrágio é apenas um dos mais de 5.000 documentados na costa da Carolina do Norte.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Americanos mapeiam naufrágios na Carolina do Norte

Um grande projeto foi criado para obter mais detalhes sobre um agrupamento de naufrágios ocorrido durante a Segunda Guerra mundial.