Naufrágio da Corveta Ipiranga V17 completa trinta e cinco anos

Reconhecido como um dos melhores mergulhos do país, o naufrágio da Corveta Ipiranga V17 completa hoje, trinta e cinco anos de afundamento.

No dia 3 de outubro de 1983 a corveta se chocou contra uma ponta da Ilha de Fernando de Noronha, navegou um pouco e naufragou com a tripulação à bordo, repousando em posição de navegação aos 62m de profundidade.

Ao longo dos anos, milhares de mergulhadores estiveram no local, e hoje é possível visitá-la utilizando mistura Trimix, permitindo ao mergulhadores habilitado, curtir o naufrágio com toda a segurança disponível, tendo ainda, a equipe de segurança de mergulho da operadora Atlantis Divers, que monitora o tempo o mergulho.

Construída em Rotterdam, na Holanda, a corveta possui um longo histórico de atuações, como ter participado em diversos resgates de náufragos na costa brasileira.

Hoje, seu casco repousa nas proximidades da Ponta da Sapata e o mergulho revela uma beleza inesquecível e preservada, pois vários objetos continuam no interior do naufrágio.

Trinta e cinco anos depois, o naufrágio continua belo e cheio de vida, sendo uma das maravilhas em mergulho no país.

Foto: Atlantis Divers

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Pesquisadores encontram banco de corais com 16Km² em Noronha

De acordo com Equipe do Departamento de Oceanografia da UFPE, os corais estão nos 50m de profundidade e distante cinco quilômetros da ilha.

Possível terceira espécie de Raias Mantas

Grupo do Projeto Mantas do Brasil está estudando a possibilidade quanto a existência de uma terceira espécie de raia manta.

Raias Mantas estão morrendo em Noronha por interferência humana

Por causa de um spot de luz no portinho de Fernando de Noronha, as raias mantas estão sendo atraídas para o local, colocando-as sob risco.

A América de Américo – O naufrágio de Vespúcio em Fernando de Noronha

Randal Fonseca comenta sobre o naufrágio de Américo Vespúcio em Fernando de Noronha que poucos sabem e que os historiadores não contam.