Nestor Magalhães pelo Mundo: Guadalcanal – Ilhas Salomão

Estava em Guadalcanal, Ilhas Salomão. Naquele dia havia acordado muito cedo, noite escura. Vi o sol nascer sobre a Baía do Fundo de Ferro, local sinistro, amaldiçoado, cemitério de navios e aviões. Lembro ainda, à esquerda, a forma cônica da Ilha de Savo ir rompendo aos poucos a linha da aurora no Pacífico.

Tudo parecia calmo. Um ar morno, com cheiro de maresia e coqueiros. Uma mistura exótica.

Impossível acreditar que por ali, de agosto a novembro de 1942, haviam ocorrido seis batalhas navais. Sangrentas, sem misericórdia.

Aquele dia que começava seria especial. Com o apoio da operadora Tulagi Dive, iríamos mergulhar no naufrágio do I-1, submarino japonês com um deslocamento submerso de 2.790T com quase 100m de comprimento.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Nestor Magalhães pelo Mundo: Palau

Nestor Magalhães conta uma de suas aventuras nos naufrágios de Palau.

Nestor Magalhães pelo Mundo: Guam – Micronésia

Leia sobre o mergulho em um hidroavião japonês ao sul de Apra Harbor, onde a história permanece preservada até os dias atuais.

Nestor Magalhães pelo Mundo: Ilha Manoel – Malta

Nosso colaborador conta como foi seu mergulho em uma das ilhas mais famosas do mundo, pela quantidade de naufrágios de guerra.

Nestor Magalhães e o objeto não identificado durante o mergulho

Durante um mergulho em Malta, um objeto não identificado surgiu, deixando os mergulhadores intrigados com o avistamento.