Recall: Mangueiras de Segundo Estágio da Dive Gear

Em julho de 2019, a Dive Gear Express foi notificada sobre uma preocupação de segurança com relação a lotes específicos de mangueiras de baixa pressão de reguladores. As mangueiras em questão foram montadas pela DaniCorp, adquiridas pela empresa Innovative Scuba, uma distribuidora atacadista que atende ao mercado de mergulho recreativo, e vendida pela Dive Gear Express.

O material da mangueira de borracha agora é suspeito de não aderir ao padrão ANSI Z86 7.1 para mangueiras de baixa pressão. Isso significa que a mangueira pode se romper durante a operação normal, causando perda de gás, colocando o mergulhador sob risco de morte.

O material da mangueira de borracha é marcado com um código de lote de: 0308, 0388, 0598, 0808, 1648, 1738 ou 1998 e estas são as únicas mangueiras em questão.

Os produtos foram produzidos entre fevereiro de 2018 a setembro de 2018 e possuem o código de ano da DaniCorp com a data de montagem estampada no conector metálico que se conecta ao segundo estágio, como na foto acima, com os códigos: D0218 a D0918.

Este recall também envolve as mangueiras DGX flex ou Miflex e todas as mangueiras envolvidas foram comercializadas entre fevereiro de 2018 a julho de 2019.

Segundo a Dive Gear Express, todas as mangueiras relacionadas por este aviso de segurança foram removidas do estoque.

A Dive Gear Express solicita aos proprietários desses equipamentos envolvidos que entre em contato para a troca do produto ou reembolso.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui e entre em contato conosco e evie o conteúdo para a maior revista eletrônica sobre mergulho do Brasil, com acesso gratuito aos mergulhadores.