Tubarões se aproximando das praias e uma coincidência

Há poucos meses surgiram boatos de avistagem de tubarões em uma praia de Ubatuba e na Praia de Riviera de São Lourenço, ambas no litoral norte de São Paulo.

No caso de Riviera de São Lourenço a mídia chegou a noticiar que um tubarão teria atacado uma criança, mas posteriormente ficou comprovado que os ferimentos foram provocados por uma arraia da espécie Ticonha, que inclusive, estiveram presentes nas águas rasas da praia durante uma semana e sendo registradas por inúmeros turistas e especialistas no assunto. O menino que se acidentou, teria pisado em uma das arraias.

Segundo um especialista, algumas avistagens de tubarões nadando nas proximidades das praias de Ubatuba, de fato ocorreram e houveram registros.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Entrevista: Juliana Rios

Jornalista e correspondente internacional da TV Record nos Estados Unidos.

Fernando de Noronha: Snorkeling suspenso com a detecção de tubarões-tigre

Segundo o ICMBio, suspensão foi feita de forma preventiva e temporária. Banho de mar no local está proibido desde janeiro.

Roupa de mergulho contra mordida de tubarão

Segundo pesquisadores, novo modelo de roupa de mergulho protege contra mordida de tubarão branco ou outra forma de dano.

Tubarão: A notícia fake, o sensacionalismo e a real segurança

Muito sensacionalismo sobre um ataque de Tubarão-Tigre onde a história foi alterada. Mas o quanto esse tipo de mergulho é seguro ?