AquaDom Sea Life – Aquário tubular

Quando mais novo, sempre achei que viajar para a Europa, era coisa de gente idosa, e acabava preferindo ir para os Estados Unidos e outros locais que me chamavam mais a atenção.

Pois é, a idade passa, amadurecemos e começamos a enxergar o mundo de forma diferente…

AquaDom2Com isso, acabei indo à Europa conhecer os diversos locais históricos que ela proporciona, e acabamos descobrindo, que há muitas coisas que vão além do que imaginamos.

Nem só de fatos históricos vive a Europa, como é o caso do AquaDom SeaLife em Berlim, na Alemanha, que hoje, é o maior aquário no formato tubular do mundo, e enquanto visitava a cidade, resolvi dar uma passada no local e conhecer o tão falado aquário.

O AquaDom fica localizado dentro do hotel Radisson Blu, bem próximo da Catedral de Berlim.

Logo na entrada do hall do hotel, temos uma belíssima visão do aquário com seus 25m de altura por 11.5m de diâmetro, abrigando 1 milhão de litros de água salgada e com 1.500 seres marinhos, que podem ser vistos através de um elevador panorâmico que sobe pela parte central do aquário.

Para subir nesse elevador e apreciar os seres marinhos mais de perto, é preciso realizar uma visita guiada, onde é preciso adquirir um ticket na recepção do hotel Radisson Blu, pagando 11.50 euros por pessoa (em 2011). A entrada só para ver o aquário é gratuita.

AquaDom4É possível adquirir o ticket através do site www.visitsealife.com , que normalmente oferece um desconto na compra antecipada dos tickets.

Infelizmente o mergulho no aquário não é permitido, mas de qualquer forma, vale muito à pena uma visita até o local, pois o AquaDom é realmente muito bonito.

AquaDom Sea Life
Karl-Liebknecht-Strasse 3 – D-10178
Berlin – Alemanha
Telefone: +49 30 238 280
Referência: Próximo à Catedral de Berlim

Horários
Seg – Dom: 10 às 17hs

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em 1987 pela CMAS e realizou Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix (Mergulho Profundo) e de cavernas (Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount). É juiz internacional de apneia pela AIDA e foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008. Foi o idealizador do site Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP), atuou como consultor para a ONU, UNESCO, além de diversos órgãos públicos no Brasil.