Rio da Prata

Foto: Wikimedia Commons

Qualquer pessoa com mais de 10 anos de idade, poderá desfrutar com conforto e segurança das belezas e encantos deste mundo submerso. Há um passeio que é conduzido por um profissional certificado.

Antes do mergulho, o guia e instrutor passa as informações necessárias sobre a atividade e os procedimentos do mergulho, onde logo após, a pessoa passa por um período de adaptação com equipamento e ambiente.

Mas se pessoa é iniciante, pode ficar tranquila, pois não é necessário saber nadar. O guia / instrutor se mantém ao lado do iniciante prestando total atenção durante o mergulho, controlando também o seu equipamento.

O Rio da Prata é um dos poucos lugares do mundo onde é possível mergulhar com águas cristalinas em meio a cardumes de peixes como dourados, piraputangas, curimbatás, piaus, pacus, peixes canivete, cascudos, lambaris e com sorte, até ver os pintados e cacharas com hábitos noturnos. Há também a possibilidade de serem avistados, sucuris e jacarés, que de perigosos não tem nada. O tempo médio do mergulho gira em torno dos 40min, profundidade máxima atingida de 7m, visibilidade entre 10 a 25m e temperatura entre 20 e 25ºC. O percurso realizado, gira em torno dos 600m aproximadamente, seguindo o fluxo do rio.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.