Rio Formoso

Excelente opção para quem possui apenas curso básico e pouca experiência, ou deseja realizar apenas um “batismo”. Mergulhar em meio a troncos recobertos de calcário até chegar em uma linda cachoeira e nadar em meio a milhões de bolhas, é no mínimo inusitado.

O mergulho inicia-se subindo o rio passando entre troncos de árvores caídos chegando até uma cachoeira onde o visual é bem diferente do mar. Abaixo da cachoeira, a água é parada, onde é possível visualizar milhares de bolhas que se formam pela correnteza da água na cachoeira.

A profundidade máxima atingida nos mergulho gira em torno dos 6m e o mergulho agrada também aos mais experientes, tanto pelo visual completamente diferente do mar, como pela transparência da água.

Após a visita a cachoeira é só relaxar o corpo e se deixar levar a favor da correnteza até o ponto de partida. Pessoas a partir dos 10 anos de idade sem curso podem realizar este mergulho. A visibilidade gira entre 6 e 20m, temperatura indo dos 18 aos 25ºC e  tempo de mergulho de ± 50min.

Download

Mapa da Caverna Download

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.