A Aquatica, uma das pioneiras no setor de fotografia subaquática, estará lançando no DEMA Show sua caixa estanque projetada especificamente para a câmera sem espelho full frame Sony A7rIV 61.2MP.

Ganhando um Gold Award e uma pontuação alta ou 91% no principal site de análise de câmeras da Internet (DPReview), a Sony A7rIV certamente será uma potência para imagens digitais subaquáticas em fotos e uso de vídeo.

A Sony A7rIV atualmente é uma câmera mirrorless full frame de alta resolução, pois seu sensor BSI CMOS de 61.2 MP da câmera oferece 15.5 pontos de faixa dinâmica e uma taxa de quadros impressionante de 10fps a 61MP e uma profundidade de buffer de 30 quadros (em True 14 bits RAW), permitindo aos fotógrafos capturarem toda a foto em ação.

A câmera é capaz de capturar vídeo 4K UHD em full frame e Super 35 a 30fps. O foco automático foi bastante aprimorado em relação ao modelo A7rIII, com o vídeo auto-focus atualizado para rastreamento de rosto e olho.

Os slots de cartão SDXC UHS-II oferecem backups da câmera para todas as fotos sem sacrificar a velocidade de gravação do cartão. A estabilização de imagem em 5 eixos permite um vídeo mais suave com aparência mais profissional. A bateria FZ foi modificada, oferecendo uma vida útil muito maior.

A caixa do Aquatica A7rIV é uma das menores caixas e mais ergonômicas do mercado, tendo um design centrado no usuário, permitindo uma criação de alto desempenho de imagem, ao invés do uso todo automatizado, pois o posicionamento dos controles são fáceis e o usuário não tem dificuldades em acioná-los

Todos os controles estão configurados para serem autocentrados e com mola. O usuário só precisa colocar a câmera na bandeja e deslizá-la para dentro da caixa, sem necessidade de alinhamento. Nossos designers utilizaram um novo método para acessar o novo joystick (crucial para selecionar qualquer um dos 567 pontos AF no sensor). Todos os botões e mostradores da caixa são facilmente acessados ​​sem ter que soltar as alças.

Como a câmera é facilmente personalizável pelo usuário e os botões mapeados para quase qualquer finalidade, tudo fica nas pontas dos dedos do usuário.

É importante notar que o botão Voltar AF é totalmente suportado pela caixa. O controle AF-On (6) é facilmente alcançado pelo polegar direito do usuário, enquanto o disparador do obturador (2) é alcançado simultaneamente com o dedo indicador do usuário. Isso permite que o usuário acompanhe continuamente o assunto com foco automático total e, em seguida, dispare a câmera no momento de pico.

Logo abaixo do botão AF-On está o botão de gravação de vídeo, esse posicionamento ergonômico é para que o usuário não tenha problemas ao acessar o botão de captura de imagens estáticas ou de vídeo.

O que anteriormente era um acessório opcional, agora foi incluso o sistema de vácuo topográfico (bomba, válvula e sensor) como padrão na linha.

Mais informações sobre o produto no site da Aquatica e, em breve, disponível no distribuidor Mar Sub Santos.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.