Covid-19 e o Mergulho paralisado no Brasil

Com o aumento exponencial de infectados no país e o número crescente de mortes causadas pelo Coronavírus (Covid-19), as escolas e operadoras de mergulho preocupadas com o bem estar de todos e que atuam de forma séria, pararam suas atividades esta semana, seguindo os protocolos e solicitações que os governos andam fazendo através da mídia.

Além disso, locais como Alcatrazes, Laje de Santos e demais parques, estão com o acesso proibido por tempo indeterminado.

Cidades como Arraial do Cabo e Fernando de Noronha, estão com o acesso bloqueado para turistas.

Algumas estradas também encontram-se bloqueadas pela Polícia Rodoviária Estadual e Federal, seguindo a quarentena imposta pelo Governo do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Estamos num momento crítico e inimaginável, e o que nos resta a fazer, é não sair de casa se não for para comprar comida, medicamentos ou ir até um hospital (só em caso de emergência).

Precisamos nos unir para ganhar essa batalha, que depende muito do compromisso de todos estarem em suas residências, para que esse pesadelo passe o mais rápido possível e consigamos ter dias normais.

Agora não é o momento de sair para mergulhar ou praticar pesca submarina.

Faça a sua parte ficando em casa !

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Lavagem e lubrificação dos equipamentos durante a pandemia

Com a falta de uso, os equipamentos de mergulho podem ter um tempo de vida útil diminuído pelo ressecamento dos componentes de borracha.

Celular com Medidor de Saturação de Oxigênio – Pode não ser confiável

Alguns mergulhadores usam o telefone celular para medir a saturação do oxigênio após o mergulho ou em situação emergencial, e isso pode ser um problema.

Avaliação de Mergulhadores durante a COVID-19

A Universidade da Califórnia disponibilizou um guia básico para avaliação de mergulhadores frente a pandemia do coronavírus.

Coronavírus pode trazer sequelas preocupantes aos mergulhadores

Após tratar seis mergulhadores contra o coronavírus, médico austríaco afirma que os pacientes não poderão mergulhar mais por causa das sequelas da doença.