Embarcações Riobaldo e Natureza foram afundadas para recife artificial

Hoje pela manhã, as embarcações Riobaldo e Natureza foram afundadas com explosivos para a criação de recife artificial.

Elas estão a uma profundidade de 27m.

O local será usado para pesquisas científicas e como ponto para o turismo de mergulho, integrando o parque dos naufrágios em Pernambuco, que atualmente possui 33 embarcações naufragadas.

O afundamento da embarcação Natureza ficou para ser realizada amanhã.

A direção do projeto chegou a recolher todos os celulares das pessoas que participaram do evento, com objetivo de não vazar as imagens dos afundamentos, mas a TV Globo enviou um helicóptero que captou imagens do alto e um vídeo abaixo vazou na internet, onde mostra os momentos finais da embarcação Riobaldo antes de ir para o fundo do mar.

Tentamos descobrir o autor para indicar os créditos, mas não foi possível chegar até o mesmo.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Natureza

Embarcação da UFPE afundada em 16 de setembro de 2019 com objetivo de criar um recife artificial para pesquisas científicas e turismo de mergulho.

Riobaldo

Embarcação da UFPE afundada em 16 de setembro de 2019 com objetivo de criar um recife artificial para pesquisas científicas e turismo de mergulho.

Litoral de Tamandaré ganhará dois naufrágios amanhã

Duas embarcações usadas na pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco, serão afundadas amanhã para se tornar recifes artificiais.

Bolsonaro afirma que 2 embarcações serão afundadas para recife artificial

Presidente deixou claro o seu apoio a criação de recifes artificiais utilizando embarcações desativadas e o afundamento de duas delas em Pernambuco.