Litoral de Tamandaré ganhará dois naufrágios amanhã

Está programado para amanhã o afundamento de duas embarcações em Tamandaré-PE, cujo objetivo é a criação de recife artificial para estudos científicos e como ponto de turismo de mergulho.

O local do afundamento programado está a 7Km da costa, numa profundidade entre 24 e 27m.

As embarcações chamam-se Riobaldo e Natureza, ambas usadas para pesquisas científicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e foram responsáveis pela descoberta de recursos pesqueiros no litoral nordestino, sendo uma condição para a ampliação da faixa do mar territorial para 200 milhas.

As duas embarcações estavam em operação até 2003, e desde então, ficaram paradas até virarem sucata.

Assista a matéria no site G1 da Globo.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Embarcações Riobaldo e Natureza foram afundadas para recife artificial

Afundamento realizado pela UFPE com objetivo de criação de recife artificial. O evento ocorreu no dia 16/09/2019 em Tamandaré-PE

Natureza

Embarcação da UFPE afundada em 16 de setembro de 2019 com objetivo de criar um recife artificial para pesquisas científicas e turismo de mergulho.

Riobaldo

Embarcação da UFPE afundada em 16 de setembro de 2019 com objetivo de criar um recife artificial para pesquisas científicas e turismo de mergulho.

Bolsonaro afirma que 2 embarcações serão afundadas para recife artificial

Presidente deixou claro o seu apoio a criação de recifes artificiais utilizando embarcações desativadas e o afundamento de duas delas em Pernambuco.