Melhores pontos de mergulho no exterior em outubro

Conhecendo os gigantes do México

Outubro é o mês de início da temporada de observação de baleias em Baja, no México, com uma variedade de baleias que visitam as águas mexicanas entre os meses de outubro a abril.

O México é um dos únicos lugares no mundo onde você pode nadar com baleias jubarte e Socorro Island é visitada por milhares dessas baleias durante a temporada de reprodução a cada ano.

O Mar de Cortez é um ótimo destino de mergulho para observar inúmeros cetáceos; incluindo baleias jubarte, baleias azuis e também as cachalotes.

Baleias minke, baleias-piloto e orcas também fazem aparecem em águas mexicanas nesta época do ano, fazendo com que o mergulho no México seja uma experiência imperdível.

Mergulho Noturno com o Mantas do Havaí

Você sabia que 20% da vida marinha do Havaí não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo ?

Lar de inúmeras espécies de peixes, invertebrados raros e grandes pelágicos, é um paraíso do mergulho. Imagine mergulhar entre as formações de lava subaquática, ao lado de grandes declives e recifes de corais imaculados que se estendem por quilômetros.

Kona é um dos poucos lugares do mundo onde você pode mergulhar com raias manta à noite e observá-las rolando e alimentando-se à luz de sua lanterna. É possível ver até 46 mantas em um único mergulho noturno.

O Kona Aggressor II oferece liveaboard no Havaí que incluem a chance de mergulhar com as mantas.

O segredo mais bem guardado da Austrália

Outubro é a melhor época do ano para visitar o Rowley Shoals, da Austrália.

O local é composto de três atóis de corais remotos e intocado, possuindo uma das estações de mergulho mais curtas do mundo. O corais são abundantes, com enormes paredes cobertas com gorgônias e corais negros, além de muitos tubarões. Menos de 200 mergulhadores visitam esse destino especial a cada ano e o Odyssey liveaboard oferece safaris para Rowley Shoal com 7 noites.

Espectacular Seychelles

As condições de mergulho são excelentes nas Seychelles em outubro, com ventos baixos, água morna e grande visibilidade.

Através de um liveaboard é a melhor maneira de chegar a locais de mergulho mais remotos e visitar as ilhas desabitadas. Alguns liveaboards como o Sea Shell, não exigem certificação de mergulho, oferecendo mergulhos para todos.

Por:
Kathryn Curzon

Mergulhadora e escritora do LiveAboard.com. Ela é membro da equipe do Liveaboard, possuindo mais de 20.000 mergulhos e apaixonada pelo mergulho.