O mistério do Naufrágio da Queimada Grande

Em junho de 2003 foi anunciada a descoberta de dois naufrágios nas proximidades da Ilha de Queimada Grande, no litoral sul do Estado de São Paulo.

Na época, a descoberta foi feita por um mergulhador da Ilhabela, conhecido pelo apelido “Moorea”, que com um time de amigos também mergulhadores vasculharam a área até finalmente encontrar os destroços.

Segundo ele, há um segundo naufrágio nas proximidades e que aparentemente seria uma balsa sem muitos atrativos. Já o segundo (na época apelidado de “Omelete”), seria bem mais interessante, pois havia um casario e comprimento aproximado entre 50/60m, além de estar entre 30/34m de profundidade.

Uma porcelana encontrada mencionava ter sido fabricada na Bélgica, porém, nenhum outro detalhe foi encontrado e que ajudasse na identificação do navio.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Marca GPS do Naufrágio Araponga divulgada

O naufrágio Araponga afundou em plena segunda Guerra Mundial, nas proximidades da Ilha da Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo.

Navio da Marinha localiza naufrágio ao sul da ilha Queimada Grande

Tripulação do navio da Marinha do Brasil, Sirius, localizou naufrágio da embarcação de pesca Odemar II, desaparecida com parte da tripulação.

Corais de 5 mil anos são descobertos na Queimada Grande

Descoberta científica localiza-se a 30 quilômetros das praias de Itanhaém, abrangendo 75 mil M² e é formada por uma única espécie.

Confirmada a identificação do naufrágio Araponga

Recentemente uma equipe de mergulhadores localizou um naufrágio nas proximidades da ilha de Queimada Grande, e conseguiram identificá-lo.