Peça “Oceano” em Santos e leva o público a um mergulho

Estreou em ontem Santos-SP, a peça “Oceano”, do grupo paulista XPTO, com direção de Osvaldo Gabrieli, que reúne premiações artísticas no Brasil e no exterior. As sessões gratuitas e de classificação livre acontecem no SESC Santos e no Teatro Municipal de Santos entre os dias 8 e 19 de agosto.

A iniciativa faz parte das atividades de educação ambiental do Projeto Mantas do Brasil, que tem o patrocínio da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), administradora do Porto de Santos. A equipe do projeto pesquisa e promove a conservação das raias mantas gigantes, incidentes no litoral brasileiro.

“Oceano” propõe uma visita para explorar e desvendar os mistérios no fundo mar. A beleza do fundo marinho é mostrada como se o público estivesse debaixo d’água. Entre anêmonas e corais, nadam tubarão-martelo, atum, peixe-espada e até animais exóticos e luminescentes das profundezas dos oceanos; uma raia manta foi confeccionada especialmente para a temporada.

A beleza do espetáculo é então tomada pelo lixo e poluição marinha, momento em que um mergulhador desperta para a necessidade da luta pela preservação do ambiente marinho.

Com caráter socioambiental, OCEANO busca discutir o impacto humano no meio em que vivemos e, assim, sensibilizar o público para a necessidade da preservação.

Onde e quando

Oceano XPTO – Sessões Gratuitas – Classificação Livre

SESC Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida
Entre os dias 08 e 13/08 – Sessões às 10:30 – 13:30 – 14:30 – 15:30h

Teatro Municipal Santos – Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias
Entre os dias 15 e 19 – Sessões às 9:30 – 10:30 – 14:30 – 15:30h

A pessoa deve chegar 30 minutos antes de cada espetáculo e a disponibilidade de lugares depende da lotação de cada sessão e da ordem de chegada.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Primeiro Dia Mundial da Raia-Manta é celebrado hoje

Projetos de conservação se uniram, em uma data para celebrar e preservar as raias-mantas gigantes, que são vítimas da pesca também no Brasil.

Possível terceira espécie de Raias Mantas

Grupo do Projeto Mantas do Brasil está estudando a possibilidade quanto a existência de uma terceira espécie de raia manta.

Raias Mantas estão morrendo em Noronha por interferência humana

Por causa de um spot de luz no portinho de Fernando de Noronha, as raias mantas estão sendo atraídas para o local, colocando-as sob risco.

Lançamento do Plano de Combate ao Lixo no Mar do Governo Federal

Usando uma armação no formato de Tubarão Baleia, o evento mostrou uma enorme quantidade de lixo retirado do oceano e tenta concientizar a população.