Pinguino – Ainda dá tempo para conhecê-lo quase inteiro

Por muitos anos mergulhei no naufrágio do Pinguino na Enseada de Sítio Forte, na Ilha Grande, onde tive a oportunidade de expandir meu conhecimento de mergulho em naufrágio, e explorando cada parte do navio que pudesse ver.

Também lembro que antigamente atravessávamos todo o corredor estreito do naufrágio entrando pela proa e saindo praticamente ao final de sua popa. Se não me falha a memória, logo no início desse corredor se encontrava a pequena abertura que todos os mergulhadores olhavam com suas lanternas a grande escuridão no interior do naufrágio, mas ninguém adentrava lá devido à restrição e dificuldade que a pequena abertura impunha ao mergulhador.

Anos depois munidos da configuração sidemount, eu e outro louco por naufrágios, resolvemos passar pela restrição e realizamos literalmente um shopping no interior do naufrágio, pois haviam diversos itens perdidos que os mergulhadores e deixavam por ali, pois como ninguém entrava nessa área do naufrágio para buscar  que fosse perdido, acabou havendo um acúmulo de equipamentos abandonados por lá.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Naufrágio Pinguino com chuva ? Por que não ?

Um dia com garoa e tempo feio, gerou um desânimo nos mergulhadores, mas ninguém imaginava o que iriam presenciar no naufrágio.

Ilha Grande: Mergulhando na Gruta do Acaiá

Mergulho fácil de ser realizado, atualmente poucos mergulhadores visitam o local atualmente.

Angra dos Reis publica novo decreto e altera as operações de mergulho

Documento altera alguns procedimentos nas operações de mergulho, diminuindo para 50% da capacidade da embarcação.

Os naufrágios desconhecidos da Ilha Grande

A Costa Verde ao do Estado do Rio de Janeiro, guarda inúmeros mistérios com seus navios naufragados e não localizados pelos mergulhadores.