Projeto devolve 31 pinguins resgatados no litoral do país

Mais de 30 pinguins da espécie magalhães (Spheniscus magellanicus) foram devolvidos à natureza na manhã da última sexta-feira (11). Os animais foram resgatados desde o mês junho e passaram por um tratamento veterinário. Mais 81 pinguins estão se reabilitando para voltarem ao mar.

Os 31 pinguins foram soltos próximo ao Parque Estadual Marinho da Laje de Santos. A ação contou com o apoio da Santos Port Authority (SPA), da Fundação Florestal e do Iate Clube de Santos, sendo executada pela equipe do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) da Petrobras, em parceria com o Grupo de Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos (Gremar).

Das 31 aves, 26 encalharam em praias de Santos, São Vicente, Guarujá e Bertioga, sendo resgatadas pelo Gremar e passando por reabilitação. Os demais cinco animais vieram de institutos que cobrem as outras áreas do litoral paulista.

De acordo com o Gremar, o grupo reintegrado à natureza apresentou evolução positiva durante a reabilitação. Os pinguins foram submetidos a sessões de fortalecimento da musculatura e de impermeabilização das penas, fundamentais para que pudessem retomar a longa rota em alto mar.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também: