Tragédia anunciada: Naufrágio Navemar XII com óleo está abandonado em PE

No último dia 12 de novembro o navio Navemar XII que se dirigia ao arquipélago de Fernando de Noronha, naufragou nos recifes em frente à cidade de Olinda-PE.

O navio ficou preso dos recifes e seu casco está se degradando rapidamente. Com ele, 6.500 litros de óleo combustível estão estocados nos tanques, pois como seria uma viagem de longa distância, os tanques estavam cheios.

Recebemos algumas denúncias de que o caso do navio está se desfazendo muito mais rápido do que se imaginava, e muito provavelmente em função do contato com as fortes ondulações que atingem o local.

Um enorme acidente com grande impacto ambiental é mais do que certo, se as autoridades não tomarem providências e realizarem o quanto antes a remoção desse óleo combustível dos tanques do naufrágio, pois quando os tanques começarem a liberar o óleo combustível, certamente a poluição vai alcançar as praias de Olinda e Boa Viagem.

Nossa equipe tentou entrar em contato com a Capitania de Portos e Costas de Recife e com a empresa Navemar Rebocadores, proprietária da embarcação, para saber se algo está sendo feito para evitar um possível acidente com graves consequências ambientais, mas infelizmente não obtivemos retorno de ambos.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.