Mergulho na História – Gambiarras que davam mais ou menos certo…

Quem começou a mergulhar na década de 80, certamente se tornava um “mestre das gambiarras”, isso porque naquela época muitas coisas eram adaptadas para o mergulho. Não havia a grande quantidade de equipamentos como encontramos hoje nas lojas. Acessórios eram poucos e os chineses ainda não haviam entrando nesse mercado.

Quem olha algumas fotos das pessoas que mergulhavam nessa época, muitas vezes acaba estranhando algum objeto na imagem. E olha que nem somos tão “idosos” assim no mergulho, pois temos (ou já tivemos) vários mergulhadores de épocas ainda mais remotas.

De qualquer forma, as gambiarras aconteciam, até porque os produtos importados eram raros e poucos tinham acesso, então o jeito era adaptar mesmo.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Mergulho na História: Cilindros Duplos da Cobra Sub com reserva

Eles eram o desejo de muitos mergulhadores em um passado não tão remoto, e permitiram a realização de diversos mergulhos e exploração de novos pontos.

Mergulho na História – Torneira com reserva, já ouviu falar ?

No passado elas eram peças fundamentais na segurança do mergulhador, e felizmente caíram em desuso com o advento do manômetro de imersão.

Mergulho na História: Profundímetro de Coluna D’água

Esse equipamento marcou história e foi usado por muitos mergulhadores no passado, apesar da imprecisão logo após os dez metros de profundidade.

Qual foi o primeiro relógio digital com profundímetro do mundo ?

Os primeiros relógios digitais com medição de profundidade chegaram ao mercado na década de 80 e revolucionaram o mercado do mergulho.