Submarino com 23 corpos encontrado na costa belga

O governador da Flandres Ocidental, Carl Decaluwe, disse, esta terça-feira, que o achado, no fundo do Mar do Norte, “é muito particular e surpreendente”, citou a Associated Press.

Segundo o responsável, o submarino está danificado na parte da frente devido ao impacto, mas “continua fechado e com 23 pessoas no interior”.

O submarino, do tipo UB II, possui 27m de comprimento e 6m de largura, está deitado num ângulo de 45° a uma profundidade de 25 a 30m da superfície do mar.

Os danos na frente da embarcação indicam que poderá ter embatido numa mina com o seu convés superior. Dois lança-torpedos foram destruídos, mas um ficou intacto e fechado.

Imagens de vídeo mostram que o submarino está incrustado com cracas e algas, além de estar adornado com equipamento de pesca, incluindo redes.

Decaluwe disse que o submarino foi descoberto por mergulhadores.

Cerca de 18 submarinos estiveram estacionados com a Flotilha da Flandres em Bruges entre 1915 e 1918, mas foram destruídos.

Esta é a 13ª descoberta do gênero nas águas belgas.

Fonte: Jornal de Noticias de Portugal

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Navio americano afundado na Segunda Guerra por U-Boat é encontrado

O navio americano USS Eagle PE-56 naufragou com 49 dos 62 tripulantes e foi localizado por um grupo de mergulhadores no Maine, Estados Unidos.

Americanos mapeiam naufrágios na Carolina do Norte

Um grande projeto foi criado para obter mais detalhes sobre um agrupamento de naufrágios ocorrido durante a Segunda Guerra mundial.

Mergulhador descobre destroços de submarino da II Guerra

Os destroços de um submarino inglês utilizado na II Guerra Mundial, que se afundou em 1942 com 71 marinheiros a bordo, foi encontrado por um mergulhador na costa da Sardenha.

Mergulhando no Submarino U-352 na Carolina do Norte

Saiba mais sobre a aventura de mergulhadores brasileiros conhecendo um submarino nazista na costa americana.