Mergulhador fica sem gás e vídeo demonstra sequência de erros

Foi publicando recentemente um vídeo  em que mostra três mergulhadores tendo sérios problemas no rio St. Lawrence, localizado na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos.

 

Considerações sobre o vídeo

Durante o mergulho, um dos mergulhadores nota um vazamento em seu manômetro de console, e logo em seguida, outro mergulhador também percebe o problema e corre para ceder gás ao mergulhador com problemas, e a partir daí, inicia-se uma seção de stress e desespero. Durante a exibição do vídeo, é possível perceber que por algum tempo ainda havia gás no cilindro do mergulhador que estava passando apuros, e em tese, não seria necessário o socorro imediato quanto ao fornecimento de gás. Outro mergulhador com gás já estava ali e não precisaria realizar as ações de forma tão desesperada e fora de controle, como aconteceu.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Mergulho em Cachoeira

Mergulhar em novos ambientes pode trazer novas e excelentes experiências ao mergulhador, se for realizado dentro dos limites da segurança.

Octopus não é segundo estágio !

Alguns mergulhadores utilizam o octopus como segundo estágio quando deveriam utilizá-lo somente em situações emergenciais.

Fixação curvada do Octopus – Isso pode danificar o equipamento

A fixação da mangueira do octopus no formato curvado degrada mais rapidamente o equipamento e pode colocar o mergulhador sob risco.

Mergulhadores alinhados e intuição são essenciais

Em alguns momentos o mergulhador pode não se sentir seguro de descer, sejam pelas condições ou pelo dupla, e é preciso estar consciente se estará seguro.